O que é o Deconve ID?

Modificado em Tue, 15 Aug 2023 na (o) 04:33 PM

O Deconve ID é um sistema que evita perdas por furtos em unidades físicas do varejo através da identificação de suspeitos que já praticaram furto. Caso um suspeito seja identificado, um alerta é enviado para a equipe responsável possibilitando a adoção de uma estratégia para inibir o furto.

O Deconve ID é composto por três módulos:
  1. Banco de dados contendo informações de suspeitos de furtos;
  2. Sistema de identificação;
  3. Sistema de alertas multicanais. 


O banco de dados é estruturado visando centralizar informações acerca de suspeitos de furtos provenientes de diversos estabelecimentos de varejo, além de possibilitar a integração com fontes públicas como a Secretaria de Segurança Pública, por exemplo. O cadastro de suspeitos no banco é realizado através de um sistema web a partir de uma foto e algumas informações que, posteriormente, podem ser utilizadas para segmentar a busca de acordo com características tais como geolocalização e segmento de mercado.

A identificação de suspeitos é realizada através de um sistema de reconhecimento facial robusto, inclusive em relação a utilização de máscaras de proteção respiratória.

Os alertas de suspeitos entrando na loja são gerados pela solução em tempo real, permitindo à equipe de segurança tomar as medidas necessárias para prevenir o furto. Os alertas podem ser enviados através de um sistema web, diretamente no VMS (Video Management System) ou via aplicativos de mensagens, como WhatsApp, por exemplo. Além disso, esses alertas apresentam informações que podem ser utilizadas para determinar a melhor estratégia de abordagem ao suspeito identificado.

O Deconve ID ainda contempla um dashboard, atualizado em tempo real, que pode ser utilizado para verificar informações acerca dos suspeitos identificados em cada estabelecimento.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo